Júri

jd

Júlio Dolbeth

Júlio Dolbeth nasceu em Angola em 1973, vive e trabalha em Porto, Portugal. Tem uma licenciatura em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes do Porto e um Mestrado em Arte Multimédia. Lecciona design gráfico e ilustração na Escola de Belas Artes da Universidade do Porto.É co-fundador da “Dama Aflita”, uma associação cultural e galeria de arte dedicada à ilustração e desenho, no Porto.

…………………………………………………………………………………………………….

rvs

Rui Vitorino Santos

Nascido em Batalha, em 1971, vive e trabalha em Porto.
Lecciona design gráfico e ilustração na Escola de Belas Artes da Universidade do Porto, desenvolve projetos de curadoria e pesquisa em Ilustração e participa regularmente em eventos individuais e coletivas no campo da Ilustração. Co-fundador das ilustrações online Pandora Complexa. Membro fundador da associação e galeria Dama Aflita.

…………………………………………………………………………………………………….

rl

Rebeca Losada

…………………………………………………………………………………………………….

PP_foto

Paulo Patrício

Tem ilustrações e histórias de banda desenhada em inúmeras publicações, desde a revista do Expresso ao semanário Die Wochenzeitung, e também em colectâneas, como “Pictoplasma”, “1 Século, 10 Lápis, 100 Desenho – Viarco Express” e “Oupus”, esta última pela prestigiada editora francesa  L’Association. Organizou colectivas, como Junges Comicschaffen Aus Portugal na Suíça, exposições individuais, como as do ilustrador Marcellus Hall na Galeria Mundo Fantasma, Porto, de Jack Teagle na Galeria Dama Aflita, Porto, e muito recentemente do DJ Dinis Neto na Flur, Lisboa.

Editou Le Sketch, mini-comic distribuído em lojas de BD europeias e norte-americanas, com uma selecção de esboços de autores e ilustradores internacionais, entre os quais Peter Kuper e Jorge Alderete. Leccionou a disciplina de argumento na pós-graduação de Banda Desenhada e Ilustração da IADE, Lisboa, orientando com regularidade palestras e workshops em várias instituições, como a Casa da Animação. Acumula vários prémios, entre os quais o de Melhor Argumento Álbum Português do FIBDA em 2002, integrou ainda o extinto Salão Internacional de BD do Porto e foi comissário convidado da mostra nacional Ilustração Portuguesa.

Trabalha regularmente para agências de publicidade.

 

…………………………………………………………………………………………………….

José Cardoso

José Cardoso

Zé Cardoso, Fafe, 1984. Licenciado em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto em 2008.

Tenho trabalhado em projectos relacionados com ilustração desde 2005, alguns dos quais o Salão Cobói (até 2011), os cromos do 1000 Faces e netlabel Gentle Records.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s